Tudo sobre Dinossauros


Tudo sobre Dinossauros

Até hoje, muitos se perguntam quais foram as causas da extinção dos dinossauros do planeta. Outros não acreditam que isso algum dia tenha realmente existido. Contudo a questão é, o que realmente ocorreu com esses animais?

         

Há mais de dez teorias sobre o desaparecimento dos dinossauros: a primeira seria de que a extinção ocorreu por conta do impacto de um asteróide com a Terra, a segunda seria por causa de uma chuva de cometas, a terceira de que seriam intensas e duradouras explosões vulcânicas, a quarta de que seriam devido a alterações climáticas.

A quinta de que mamíferos onívoros teriam surgido no fim do período Cretáceo, e se proliferado como uma praga de gafanhotos. Outras seriam por conta de evolução fracassada, superpopulação, epidemias, desequilíbrio na cadeia alimentar, fracasso na co-evolução das plantas e dos dinossauros. Entretanto que realmente ocorreu há 65,5 milhões de anos é um mistério.

Esses são os registros dos maiores animais já existentes no nosso planeta, ao longo desses anos foram realizados diversos estudos e pesquisas, porém ainda não há uma teoria concreta para explicar o ocorrido. O que se sabe é que os dinossauros dominaram a terra por um tempo superior a 160 milhões de anos.

Acredita-se que a teoria mais aceita para a extinção dos dinossauros, está relacionada a queda de um meteorito de 6 a 14 km que atingiu o planeta, principalmente na península de Yucatán, no México, abrindo uma cratera de mais de 180 km. A extinção pode ter ocorrido a cerca de 65 milhões de anos, quando mudou o eixo da terra, provocando até mesmo uma enorme nuvem de poeira, impedindo a entrada de luz na atmosfera.

0 voto



Fabio
09/01/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Gst :D mta coisa q eu num sabia está aí, o site está bem resumido e bem explicado :)

    Júlia
    28/09/10 às 8:33 pm
  2. Adoro olhar ,ler ou escrever sobre os dinos

    Caroline
    21/09/09 às 1:46 pm

X
Curta a página