Unhas Francesinhas

As unhas francesinhas são um arraso e devido a isso, muitas mulheres optam por essa tendência. Veja como fazer francesinha passo a passo.

Manter as unhas sempre bonitas e muito bem feitas não é uma tarefa fácil para a maioria das mulheres, pois muitos desenhos e detalhes são feitos com mais precisão somente pela manicure profissional, mas diante tantas inovações as mulheres ainda sim são adeptas a tradicional francesinha.

As unhas francesinhas são as mais indicadas para as mulheres que gostam de manter a aparência das unhas sempre bonitas, discretas e limpas especialmente dos pés, como muitas mulheres não conseguem fazer em casa, optam por procurar uma manicure profissional e deixar as unhas mais bonitas.

Por mais simples que seja o procedimento, requer cuidados e um pouco de habilidade, pois somente assim vai conseguir fazer uma unha bem feita, mas, além disso, é necessário ter uma unha bonita e bem cuidada. Então para que tenha uma mão mais delicada e unhas bonitas veja algumas dicas.

Unhas delicadas com francesinha.

Dicas para manter as unhas bonitas

Muitas mulheres desejam deixar a sua unha mais bonita, principalmente nesta época de verão, que em contato com o mar e/ou piscina os esmaltes saem com mais facilidade. Então confira algumas dicas para manter as suas unhas sempre bonitas e mais saudáveis.

- No banho de mar os esmaltes ficam mais opacos, então opte por removê-lo para que sua unha possa respirar.

- Usar ininterruptamente esmalte acaba ressecando as unhas, por isso o indicado é dar um intervalo de no mínimo três dias entre uma cor e outra de esmalte.

- Lembrando que as mulheres que vão aos salões devem levar o próprio alicate de cutícula para evitar infecções, além da base que é usada na unha antes do esmalte ajuda a proteger.

- Para manter uma boa higiene, as unhas curtas e quadradas são as mais indicadas para o verão, já que assim menores são as chances de quebrar ou acumular bactérias.

- As unhas dos pés normalmente são mais resistentes, mas mesmo assim as unhas devem ser feitas ao menos a cada 15 dias, tomando sempre cuidado com o surgimento de bactérias e fungos.

Como hidratar e deixar as unhas mais bonitas

Como fazer unhas francesinhas

Cuidado com as unhas para fazer francesinha.

Por ser uma técnica bem simples, é possível conseguir realizá-la em casa tomando sempre cuidado e ter muita calma, pois os bons resultados só irão aparecer com a prática. Veja abaixo o passo a passo de como fazer em casa mesmo a francesinhas.

- Higienize todos os equipamentos que serão utilizados, separe lixa, alicate de unha, uma base incolor e um esmalte
Renda ou branco.

- Primeiramente, tire a cutícula. Sem excesso, pois é ela que protege as unhas. Lixe de preferência quadrada, para ser mais fácil na hora de fazer à francesinha.

- Hidrate bem tanto as unhas quanto a cutícula, e deixe suas unhas secarem de 10 a 15 minutos. Depois passe a base incolor e espere secar bem, pois ela ajuda a proteger as unhas.

- Após esse procedimento, pegue um esmalte na cor branca e faça um traço bem fininho na ponta da unha ou então aplique um pouco de esmalte no polegar e passe na unha com delicadeza, assim irá se formar a francesinha.

- Caso tenha ficado borrado, tire removedor de esmalte para que fique mais bonito. Depois desse procedimento, passe uma camada de base incolor, pois além de fortalecer a unha você terá um maravilhoso efeito brilhante.

- Já em cima da base, você deve passar um esmalte da cor Renda, que é o mais indicado para a francesinha. Se ficar muito fraquinho, você pode optar por duas camadas, sem problema algum. Porém, lembre-se de primeiro deixar secar o traço.

- Além do branco, você pode usar outras cores, como branco e preto, rosa e vermelho, ou até mesmo desenhos. Enfim, use
sua criatividade e arrase as unhas no verão 2013.

Como fazer rapidamente unhas com francesinha

Francesinhas decoradas com flores

Modelos de unhas com francesinha

05/11/09 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar