Ureia alta no sangue sintomas

Pessoas que apresentam ureia alta no sangue devem procurar um médico nefrologista. Veja quais são os principais sintomas deste distúrbio.

A ureia é uma substância presente no sangue que costuma ser dosada quando se pretende fazer uma avaliação da função dos rins. Quando sua taxa no sangue está alta é chamada de Uremia.

Os níveis de ureia no sangue dependem de diversos fatores, como: velocidade e maneira que o organismo realiza o metabolismo, sedentarismo, hábitos alimentares e hidratação corporal.

Para que você possa conhecer um pouco mais sobre essa síndrome disponibilizaremos informações sobre ela ao longo do artigo.

Ilustração dos rins

Causas da ureia alta

As causas mais comuns da ureia alta no sangue são: doenças renais agudas que foram mal curadas, traumas renais causados por acidentes automobilísticos, doenças renais congênitas, hipertensão arterial e diabetes.

Sintomas da ureia alta

Os principais sintomas da ureia alta no sangue são: fraqueza, vômito, mal estar, náuseas, dores de cabeça e sintomas mais graves, como alto nível de sonolência de uma hora para outra, e distúrbios na coagulação do sangue, podendo fazer com que a pessoa fique em coma.

Ao apresentar alguns desses sintomas é importante consultar um médico nefrologista a fim de avaliar os níveis de ureia no sangue.

Tratamento para a doença

Mulher fazendo hemodiálise

O tratamento mais eficaz para essa síndrome tem sido a hemodiálise, que é fundamental para a sobrevivência das pessoas com uremia.

Mais sobre Ureia alta no sangue sintomas

A uremia é uma síndrome que não tem cura, mas que pode ser tratada para que o paciente tenha uma vida melhor. O tratamento inclui uma alimentação saudável, beber ao menos dois litros por dia e fazer exercícios físicos diariamente.

Além da uremia, várias outras síndromes e doenças podem ser amenizadas mantendo um estilo de vida mais saudável. Mesmo que você não tenha nenhuma complicação de saúde, vale a pena investir em práticas saudáveis de vida para que você possa viver com maior qualidade de vida.

Caso a uremia não seja tratada, o paciente pode acabar tendo falência dos rins. Por isso, o médico nefrologista deve ser consultado rapidamente, pois uma demora no tratamento pode ser crucial para a falência do principal órgão envolvido nesta síndrome.

Informações sobre doenças renais

Veja mais informações sobre rins

Sintomas e problemas no rim
O que é doença renal crônica sintomas



Mais informações por email.

Comentar sobre Ureia alta no sangue sintomas