Vagas para cursos gratuitos da prefeitura de São Paulo

Confira em quais locais de São paulo você encontra cursos profissionalizantes gratuitos e saia do desemprego agora mesmo!

Cursos Profissionalizantes de Graça em São Paulo.

Cursos Profissionalizantes de Graça em São Paulo.

A prefeitura de São Paulo está oferecendo 8.072 mil vagas para cursos gratuitos de auxiliar de escritório, vendedor de comercio varejista, atendente de lanchonete, pizzaoilo, operador de telemarketing e muitos outros cursos. As inscrições podem ser feitas através da Secretaria de Educação Estadual, como também em diversos projetos atendidos pela prefeitura da Capital Paulista e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo.

Muitos destes cursos possuem aulas que são ministradas segunda a sábado, nos períodos da manhã, tarde e noite, ou apenas em um dia da semana, garantindo assim que uma pessoa se inscreva em mais de um curso. Para participar, é preciso residir na cidade de São Paulo, estar desempregado e em situação de “vulnerabilidade social”.

                       

Benefícios dos alunos

Os alunos receberão vários benefícios, como vale transporte, auxilio alimentação e material didático, com apostila, apontador, caneta, caderno, régua, lápis e borracha. Os cursos terão duração de 50 dias, perfazendo um total de 200 horas/aula. Eles ainda serão ministrados nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e centro da cidade.

Cursos de graça.Idade mínima para participar dos cursos gratuitos

Por serem cursos voltados principalmente ao mercado de trabalho, vale a pena ressaltar que, apenas homens e mulheres acima dos 16 anos é que poderão se inscrever.

Mas também existem cursos que são específicos para quem já atingiu os 18 anos ou mais. Já no caso de idade máxima para participar destes cursos, bem, isso não existe. Como já dissemos anteriormente, basta que você esteja desempregado.

Importância dos cursos

No mundo competitivo no qual vivemos, apenas as pessoas mais bem preparadas é que podem ficar tranquilas, pois para elas, jamais faltará trabalho, por essa razão é que é tão importante aproveitar todas as oportunidades de fazerem diversos cursos, em quaisquer áreas que você gostar!

Onde realizar as inscrições

Para fazer a sua inscrição, você deve ir até uma das unidades do CAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador) levando o RG, certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, de residência e carteira de trabalho. Abaixo, estão algumas das unidades para o cadastro:

  • Zona Sul – Interlagos: Avenida Interlagos, 6.122
  • Zona Sul – Jabaquara: Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2.314
  • Zona Leste – Itaim Paulista: Avenida Marechal Tito, 3.012
  • Zona Leste – Tatuapé: Rua Padre Estavão Pernet, 615.
  • Zona Oeste – Lapa: Rua Monteiro de Melo, 342
  • Zona Norte – Santana: Avenida Ordem e Progresso, 1.001
  • Zona Central – Luz: Avenida Preste Maia, 913.

Vagas para cursos gratuitos da prefeitura de São PauloMais informações sobre cursos gratuitos em São Paulo

Vale apena ficar por dentro de todos os cursos oferecidos pela prefeitura de São Paulo, que a cada mês oferece novas vagas, que são distribuídas por toda capital paulista. Para ficar por dentro de todas essas vagas, e não perder oportunidades, basta acessar periodicamente o site da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo, e também se informar melhor no portal de cursos gratuitos de São Paulo, oferecidos pela mesma secretaria.

Leia também

Confira ainda mais informações sobre cursos gratuitos:

Cursos online grátis

Curso de bonecas de pano online grátis

Informações sobre o Via Rápida Emprego

Cursos gratuitos no Senac de São Paulo

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
08/07/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook