Vagas para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios

A falta de experiência acaba prejudicando muitos candidatos, para isso foi criado o Programa Jovem Aprendiz com remuneração. Entenda melhor!

Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem aprendiz tem como objetivo preparar o candidato para o mercado de trabalho

Os Correios acabam de divulgar mais de 2,8 mil vagas para o Programa Jovem Aprendiz, segundo divulgação os candidatos irão trabalhar 20 horas semanais com remuneração de R$ 292,43, e ao final do contrato vão receber o certificado de auxiliar administrativo através do SENAI.

Ao todo, os Correios vão disponibilizar 2.820 vagas, sendo para vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em todo o Brasil. Na Diretoria Regional dos Correios de São Paulo Metropolitana estão abertas 796 vagas, sendo 543 para a cidade de São Paulo, todos com a remuneração de R$ 292,43.

         

Como se inscrever?

Correios Jovem Aprendiz

Para participar o candidato deve ter entre 14 e 20 anos de idade, caso o candidato ainda não tenha concluído o ensino médio é preciso que o mesmo esteja matriculado e frequentando as aulas regularmente, além disso é preciso ter obtido nota mínima de cinco pontos em todas as disciplinas do último ano cursado.

Além do salário remunerado os selecionados também vão receber outros benefícios como vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, uniforme (que consiste na camiseta), atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa onde for trabalhar.

Para aqueles jovens que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo ou que sejam participante do Projeto Vira Vida/Sesi ou aqueles que estejam cumprindo medida socioeducativa vão receber um bônus estra de pontuação adicional.

Os selecionados vão ter o contrato de 12 meses com jornada de trabalho de apenas 20 horas semanais. Vale lembrar que o candidato deve passar por curso de aprendizado, com parte teórica em escolas do Senai, além de participar de atividades práticas nas unidades da ECT.

Os interessados precisam preencher uma ficha de inscrição que está disponível gratuitamente no site oficial do Correios do dia 25 de junho até o dia 04 de julho, onde você pode acompanhar o edital completo do concurso. A seleção será realizada através da análise dos currículos, comprovação de requisitos, exames pré-admissionais, entre outros. O resultado final será divulgado em até 30 dias após o término das inscrições.

0 voto







Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Achei linda a matéria, afinal, temos muitos jovens precisando de aprendizado e trabalho, parabéns. Mas eu, como pedagoga, nao posso deixar de comentar o “ESTRA” de vocês. Não revisam os textos antes de coloca-los no site? Achei uma falta gravíssima para um site que tende a trazer ensinamentos. Só minha opinião.

    Renata
    27/12/13 às 5:38 pm
  2. Eu quero saber se pode participar quem tem 13 anos?

    Hellen
    07/12/13 às 9:43 am
  3. Eu tenho 16 anos , faço 17 em novembro quero trabalhar com vocês, espero que tenha uma vaga pra mim ?????

    karlany jardim
    20/06/13 às 10:09 am
  4. quero trabalhar com vocês tenho 15 anoe e 4 meses e to no ensino fundamental em andamento

    Caroline Fontes Dias
    16/11/12 às 9:04 am
  5. gostaria que tivesse vagas para o jovem aprendiz dos correios na minha cidade, em tucuruí – pará. tem como???

    eliana
    27/07/12 às 12:37 am

X
Curta a página