Tipo de oração evangélica

Visto que Deus deixou a oração como meio de comunicação com Ele, é essencial sabermos que tipo de adoração Ele realmente aceita.

A oração é o único meio de comunicação entre a humanidade e Deus, e independente de qualquer outra coisa, nossas orações devem estar de acordo com os santos princípios de nosso Pai celestial – Lucas 11: 9 e 10.

Atualmente, o número de evangélicos no Brasil ultrapassa os 40 milhões. A religião protestante é um das que mais cresce em todo o mundo. A cada dia que se passa novas instituições evangélicas são fundadas em nosso país.

                       

Algo que chama a atenção daqueles que desconhecem a fé evangélica é a oração. Elas expressam pedidos de perdão, socorro, paz e amor. Algumas são extraídas da Bíblia e dos Salmos que o Rei Davi dedicava a Deus.

Exemplos de oração evangélica

Oração evangélica

Homem orando

“Pai Todo-Poderoso, auxílio e direção no meio de tantos problemas. Vem e mostra-nos como servir e como ficar ao lado dos que lutam pela justiça social e pelos humanos. Ó Jesus Cristo, Senhor e Salvador, para viver não mais por nós, mas por Ti, quer na intimidade de nossos lares, ilumina nossas mentes e estimula nossos corações com o desejo de por Ti honrar. Dá-nos vontade de amar-Te e servir-Te, amando e servindo aos outros. Livra-nos da insistência de viver à nossa própria maneira, mas, sim, que Tu nos mostres os Teus propósitos. Capacita-nos a crescer no conhecimento de Tua Verdade. Tornam-nos portadores da esperança, instrumentos da paz. Que possamos ser testemunhas daquela unidade que liga o Pai, o Filho e o Espírito Santo num Deus que perdoa e que redime. Amém”.

Oração de Davi

Criança fazendo uma oração

O livro dos Salmos deixa claro que muitos dos cânticos e das orações de Davi eram referentes a seus problemas pessoais e em conjunto com sua nação, basta abrir sua bíblia em qualquer Salmo e notar isso. Suas orações são sempre de coração e sinceras e assim devem ser as nossas.

Oração modelo que Jesus deixou

“Pai nosso, que estais no céu santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje perdoai as nossas ofensas assim como temos perdoado a quem nos tem ofendido, não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do iníquo. Amém.”

Entendendo o objetivo da oração

Jesus deixou um exemplo de como devemos orar, mas ele não disse que nossa oração deveria ser idêntica a essa. Mateus, em 6:7, nos lembra de que orações repetitivas não são agradáveis a Deus.

Sendo assim sempre que orarmos precisamos cumprir alguns requisitos para que nossas orações sejam ouvidas.

O que fazer para suas orações serem ouvidas?

Orar

1° Passo: Primeiramente é preciso orar de todo coração e não apenas pronunciar as palavras, entenda o real significado da oração para você e mantenha sua vida direcionada aos seus pedidos, agindo sempre de acordo com eles.

2° Passo: É preciso santificar o nome de Deus, fazemos isso por usá-lo. Veja em sua bíblia qual o nome dele em Salmos 83:18.

3° Passo: Devemos entender o que significa a vinda do reino de Deus e analisar as maravilhosas bênçãos que este reino trará a terra como descrito em Revelação (Apocalipse) 21:4.

4° Passo: Amar nossos irmãos assim como Deus nos ama, ai daquele que fizer seus votos e não estiver em paz com seu irmão. Mateus 5:24. Nossas orações devem ser sempre por intermédio de Jesus Cristo nossa ponte intermediária entre Deus e os Homens.

Mensagem Evangélica 1° Samuel 17

Mensagem Evangélica 1Samuel 17 - Davi e o Gigante Golias - Oração

3 votos



Fabio
22/06/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook