Vestibular Unicamp 2012

Uma das universidades mais concorridas do país, a Unicamp está com as inscrições abertas para o vestibular 2012. Faça sua inscrição.

Vestibular Unicamp 2012

Ter a oportunidade de seguir os estudos depois do ensino médio é algo muito importante, pois atualmente pessoas sem qualificação dificilmente se consegue arranjar um bom emprego.

No entanto, sabemos que nem todas as pessoas têm essa oportunidade, onde a necessidade de ajudar os pais na renda familiar faz com que os estudos fiquem como segunda opção. É importante também decidir qual ramo deseja seguir a fim de poder prestar os vestibulares. Atualmente, os vestibulares estão bastante concorridos, pois é grande o número de jovens que deseja ingressar no ensino superior.

Nesta segunda feira (22), a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) abriu as inscrições para o vestibular 2012. As inscrições poderão ser feitas através da internet até o dia 23 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 128.
Estão sendo oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos na Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto).

A primeira fase do vestibular será realizada no dia 13 de novembro e a segunda nos dias 15,16 e 17 de janeiro de 2012. O manual do candidato estará disponível para consulta e impressão na página eletrônica da Comvest.

A prova da primeira fase será composta por duas partes, a parte de conhecimentos gerais, com 48 questões de múltipla escolha e a redação. Na segunda fase os candidatos farão provas discursivas, no primeiro dia da segunda fase a prova é de língua portuguesa, literatura e matemática, já no segundo dia é de ciências humanas e artes e de inglês. No terceiro dia a prova é de ciências da natureza.

Além dos candidatos que se beneficiaram com a isenção do pagamento da taxa de inscrição, a Comvest ainda aceitará declarações de interesse de redução de 50% da taxa de inscrição.

Podem solicitar a redução aqueles alunos que estiverem regularmente matriculados em uma das séries do ensino fundamental ou médio ou curso pré-vestibular ou curso superior (graduação e pós-graduação) e estejam desempregados ou recebam menos de dois salários mínimos por mês. A lista dos beneficiados com a redução de 50% da taxa de inscrição será divulgada no dia 2 de setembro.

22/08/11 por Lucimara

   



Mais informações por email

Comentar