Victoria Falls piscina mais perigosa do mundo

A piscina na vitória Falls é conhecida como a mais perigosa do mundo e só se forma em temporada de seca, mas vale à pena conhecer!


Victoria Falls a piscina mais perigosa do mundo

No verão não há nada melhor do que pegar uma piscininha com os nossos amigos e familiares. Além de nos refrescas essa também é uma excelente maneira de nos divertirmos.

         

Então para tornar essa brincadeira mais radical, que tal nadar em uma piscina com 108 metros de altura? Parece loucura, mas ela existe, e se encontra na fronteira da Zâmbia com o Zimbábue.

Ela só se forma no período da seca, quando as águas dos rios Zimbábue permitem a formação dessa piscina na beira de um precipício. A Victoria Falls Pool, como também é chamada, atrai centenas de turistas todos os anos e torna o passeio de cada um deles uma aventura radical.

Para se ter uma idéia da emoção encontrada nessa piscina de 108 metros de altura estima-se que cerca de 500 milhões de litros de água sejam vazados por minuto a beira dos precipícios mortais ali presentes.

Nosso planeta nos permite desfrutar de locais muito agradáveis, porém muito perigosos também, por isso caso deseje visitar a piscina Victória Falls é preciso mais do que coragem é preciso ter muito cuidado.

O que permite a entrada dos visitantes na piscina como mostra a foto é uma barreira de rochas, isso permite chegar bem perto da cascata para observar a queda d’água, mas sempre com cautela.

O local está cheio de água durante todo o ano, mas o acesso só é permitido em época de seca onde as águas baixam muito, impedindo que a força das correntezas arraste os visitantes.

Veja dois vídeos incríveis sobre esse paraíso natural.

Victoria Falls the Largest Waterfall in the World

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página