Coisas que não se deve fazer no começo do namoro

O início do namoro é sempre gostoso, mas é preciso tomar alguns cuidados para evitar situações desagradáveis desnecessariamente.

Coisas que não se deve fazer no começo do namoro

O começo do namoro é sempre maravilhoso, o casal quer se conhecer melhor e passar o tempo todo junto, cheio de vontades e desejos. No entanto é preciso ir com calma, mesmo sendo o começo é preciso ficar atento ao que falar controlando os impulsos momentâneos, que podem passar uma impressão errada jogando tudo para o ar.

Bom, para que você evite essa situação, separamos algumas dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença. A dica é ser você mesma, sem forçar nada ou impor limites logo no começo.

O que não fazer no começo do namoro

Não vá com muita pressa

Coisas que não se deve fazer no começo do namoro 2No primeiro mês de namoro o casal ainda está ansioso, com muita emoção, muitas vezes se deixam levar pelos exageros. Ficar 24 horas com o parceiro, por exemplo, não é uma boa dica, pois tudo deve acontecer em seu determinado tempo. Com o passar dos dias vai se criando mais intimidade, aumentando a vontade de ficarem muitos.

Outra dica é não exigir demais do companheiro, lembre-se que vocês ainda estão se conhecendo, e ele ou ela ainda não sabe dos seus gostos, ficando difícil agradá-la e corresponder a todas as expectativas, tenha paciência, pois isso vai acontecer naturalmente.

Discutir a relação com frequência

Essa é uma das maiores queixas dos homens. Lembre-se que querer discutir a relação logo no começo poderá afasta-lo. Espere um pouco para ter conversas sobre o relacionamento, assim com tempo o namoro vai entrando nos eixos e os dois vão ficando em harmonia, com o mesmo pensamento.

Fazer planos demais

Quando uma pessoa está namorando é comum querer fazer planos. No entanto espere um pouco para falar de casamento, conhecer a família, planejar viagens ou semelhantes. É preciso conhecer um pouco mais o parceiro e ter certeza do que realmente quer. Planos exagerados pode assustar e afastar o outro.

Ser possessiva ou controladora

De fato o namoro precisa ter algumas regrinhas, mas impor limites logo no início do namoro e querer fazer um relatório com certeza não vai funcionar. Outro erro muito comum é deixar de fazer suas coisas pelo namorado e esperar que ele faça o mesmo.

É claro que é gostoso ficarem juntos, mas cada um precisa fazer as suas coisas, ter um tempo livre para pensar, trabalhar e se distrair. O ciúme pode atrapalhar muito, então cuidado para não passar a impressão de ciumenta excessiva ou controladora, e muito menos fique falando do ex-namorado toda hora.

Descuidar da aparência

Não é porque você esta namorando que vai deixar de se cuidar não é mesmo? Cuidar do visual e da higiene é uma obrigação de todos, nesse momento também é preciso fazer com que a pessoa continue apaixonado, além do mais, cuidar de si ajuda a aumentar a auto-estima. Use sempre maquiagem, escolhas as roupas de acordo com cada ocasião, mantenha o cabelo sempre bonito, unhas bem cuidadas e depilação em dia.

Publicado por Nathalia
Revisado em 19/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar