Como abrir uma conta no Banco do Brasil?

Quer abrir uma conta corrente no Banco do Brasil? Com a internet agora é mais fácil, veja as vantagens e a facilidade oferecida.

Agências Banco do Brasil

O Banco do Brasil possibilita muitas vantagens para os clientes e para quem deseja abrir uma conta

O Banco do Brasil é uma das melhores instituições financeiras do país, constituída com a parceria da União Brasileira (responsável pela maior parte de ações 68,7%), junto com a Caixa Econômica Federal, Banco Amazônia, Banco Nordeste e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Atualmente o BB como também é conhecido é considerado um dos cinco bancos estatais do governo Brasileiro, com mais de 15 mil pontos de atendimentos espalhados pelo país, sendo agências e postos gerando emprego para mais de 110 mil funcionários e dez mil estagiários.

Como abrir uma conta on-line?

Agência Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece inúmeros benefícios para que você seja cliente BB. São centenas de profissionais especializados para lhe atender e tirar todas as dúvidas, trazendo o que há de melhor. Logo na abertura de sua conta é possível verificar a disponibilidade de contas especiais, inclusive de empréstimos ou financiamentos com muita facilidade.

Pensando em como trazer praticidade para seus clientes, o BB desenvolveu o cadastro on-line, ou seja, os interessados em fazer parte do Banco do Brasil podem dar entrada na abertura de sua conta através da internet ou em uma das agências espalhadas no território nacional. Para dar entrada no procedimento o cidadão precisa ser maior de dezoito anos, caso ainda seja menor deve procurar uma das agências BB acompanhados dos pais com todos os documentos necessários.

Para dar início basta acessar o site oficial do Banco do Brasil informando os dados corretamente preenchendo um formulário eletrônico e enviar a Proposta de abertura de conta corrente. Em seguida o BB enviará até a sua residência a confirmação do cadastro prévio.

Para finalizar o processo basta comparecer a agência indicada munido dos seguintes documentos:

- CPF (Cadastro Pessoa Física).
- Documento de identidade com Foto (RG,Carteira de Estrangeiro, Passaporte, Carteira Militar, ou outro).
- Comprovante de residência recente.
- Comprovante de renda.

O procedimento é bem simples e rápido. No entanto, a dica é ler atentamente todos os contratos antes de assinar, além de pedir uma cópia  dos documentos ao seu gerente.

Publicado por Nathalia
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar