Como fazer Curso Online de Redação

Como fazer Curso Online de Redação
Se você está pensando em prestar um vestibular ou então algum concurso publico, além de se preparar para a prova, você também deve se preparar para a redação. Muita das vezes, ela é determinante na hora da avaliação dos candidatos, por isso que, quanto melhor você escrever, mais chances de alcançar um bom resultado você terá.

Hoje, o gênero mais exigido nos processos seletivos é a dissertação. Este tipo de texto pode ser dividido em três partes: introdução, desenvolvimento e conclusão. Na primeira, o candidato deve delimitar o tema proposto e fazer uma breve abordagem do ponto de vista que ele deve adotar.

Já no desenvolvimento, ele precisa defender sua tese com argumentos coerentes. Para isso, ele pode utilizar dados estatísticos, citações de personalidades importantes e outras informações que possam fortalecer sua idéia. O desenvolvimento deve ocupar a maior parte. Caso o limite pedido seja de 25 linhas, o ideal é que ele tenha 15, aproximadamente.

Por último, temos a conclusão, onde o estudante precisa “fechar” sua redação. Ele tanto pode fazer uma retrospectiva do que falou, dando ao texto uma tônica final, ou então, oferecer uma proposta de solução ao tema debatido. Você deve tomar cuidado para não dar a sua dissertação uma conclusão utópica ou, exageradamente, idealista.

Para melhorar a sua escrita, você pode e deve fazer um curso especifico para redação. Você pode encontrar cursos onlines e inteiramente gratuitos, tornando tudo mais pratico e barato. Você terá acesso a todo o conteúdo necessário para poder se destacar na hora do vestibular, tendo assim, o melhor desempenho possível.

Para fazer o seu curso de redação online, basta acessar sites que ofereçam esse tipo de serviço e fazer o cadastramento. Algumas páginas ainda trazem dicas, aulas sobre a língua portuguesa (acentuação, crase, concordância, semântica, etc.), possíveis temas que podem cair na prova e modelos de boas dissertações. Com todas essas ferramentas, tenho certeza de que você terá maiores probabilidades de alcançar o seu objetivo.

Publicado por Fabio
Revisado em 27/11/2012

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar