Como participar do programa Minha Casa Minha Vida

Como participar do programa Minha Casa Minha Vida

Ter uma casa própria é o sonho de muitas pessoas, pois milhares delas não possuem uma casa própria e precisam pagar aluguel, o qual está mais caro a cada dia que passa.

Mas nem sempre temos dinheiro para comprar uma casa e acabamos tendo que viver de aluguel, que não é nenhum pouco vantajoso para as pessoas, pois às vezes elas acabam pagando um valor bem alto pelo aluguel de uma casa que nunca poderá ser dela.

Nessas horas é indicado apostar no financiamento de uma casa própria, o qual pode ser feito em agências bancárias como a Caixa Econômica Federal, que disponibiliza o projeto Minha Casa Minha Vida, um ótimo projeto de financiamento para que você possa ter sua casa própria.

Esse projeto permite que você financie o pagamento da sua casa própria e pague-a em parcelas que cabem em seu bolso, possibilitando assim que você tenha sua casa própria e não tenha que viver pagando aluguel.

Para fazer sua inscrição é necessário que a pessoa dirija-se a prefeitura ou movimento social para efetuar o cadastro, onde após a seleção a pessoa é convocada para a apresentação dos documentos pessoais necessários (devendo comparecer a Caixa Econômica Federal). Em algumas regiões, o cadastro é feito diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal.
Lembrando que a assinatura do contrato ocorre no ato da entrega das casas.

Pessoas que tiverem o nome sujo no SPC e Serasa também poderão fazer o cadastro, mas não há garantia de que o mesmo será aprovado. Para evitar isto, inscreva-se com o nome do esposo, esposa, filho, filha ou algum outro familiar que não tenha pendências nestes órgãos.

O projeto é um programa habitacional do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal que visa proporcionar casas próprias para a população de baixa renda com parcelas a partir de R$ 50, possibilitando que todos possam concluir o sonho da casa própria.

Publicado por Lucimara
Revisado em 24/11/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar