Home » Dicas » Moda

Como usar lenços no cabelo

Os lenços no cabelo é a nova pegada da moda que promete fazer a sua cabeça. Aprenda estilos lindos de amarrações e entre nessa moda!

Mulher amarrando lenço no cabelo

Os lenços sempre foram bastante usados para enriquecer o look, seja no pescoço, na cintura ou na cabeça. E esta última maneira vem sendo a nova sensação para quem quer dar aquele toque especial no visual e também serve para aqueles dias que as madeixas não estão ajudando, ou seja, é perfeito para aqueles dias de bad hair.

Muitas famosas como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Rihanna, Demi Lovato, entre outras já aderiram a seus looks trabalhados no lencinho e ficaram ainda mais divas e charmosas.

Se você tem estilo, adora inovar no visual, mas não sabe como amarrar seu lenço no cabelo, aí vão ótimas para você arrasar e com toda certeza essa moda irá fazer a sua cabeça!

Estilo torcidinho Boho

Estilo torcidinho boho

O Boho se refere ao estilo boêmio contemporâneo, ou chic como preferirem. É uma mistura entre referências hippie, étnicas, orientais e punk, conciliando com os estilos vintage e romântico.

Adaptando a moda dos lenços, será um modelo retangular com um torcidinho no meio. Basta apoiar o lenço atrás da cabeça e segurar a pontas para frente.

Faça um torcidinho e troque as pontas de lugar, logo depois traga as pontas nos mesmos lugares. Vai ficar como se tivesse dado um nó. Para terminar coloque as pontas para trás e dê um nó ou laço, como preferir.

Estilo laço

Estilo laço

O lenço amarrado estilo laço é muito usado por Rihanna. É um estilo ousado e delicado ao mesmo tempo.

Basta colocar como de costume e ao invés de fazer um nó faz um laço. Para isso o lenço precisa ser um pouco maior, os retangulares são perfeitos para essa amarração.

Estilo hippie

estilo hippie

O estilo hippie você pode deixar ele mais fica quando for dobrar ou mais grosso, os modelos retangulares e mais cumpridos são ideais.

Basta passar na cabeça com as pontas para trás e dar um nó. Deixe as pontas soltas para o lado.

Estilo turbante

estilo turbante

O estilo turbante é um dos mais charmosos e indicado para pessoas de atitude e estilosas. Você precisar de um lenço quadrado grande, mais ou menos 90x90cm.

Dobre ao meio formando um triângulo, com um menor e outro maior sobreposto ao outro. Coloque na cabeça com a ponta do triângulo na testa, amarre e depois dê um nó. Feito isso esconda a ponta dentro do lenço e também as pontas do nó.

Estilo bandana

estilo bandana

Não existe uma regra de como amarrar a bandana, quanto mais criatividade, mais o look vai ficar original e cheio de personalidade. No entanto, algumas dicas podem ajudar você que não sabe como entrar nessa moda.

O estilo bandana é versátil, pois permite penteados diversos, com rabo de cavalo, com coques e com os cabelos soltos. E é muito fácil de fazer, pois costumam ser em tecidos mais firmes e menores, o que facilita a elaboração do penteado.

Separamos um vídeo muito bom, ensinando três maneiras diferentes e muito fáceis de amarrar a sua bandana. Confira:

Agora é só escolher o que mais combina com seu estilo ou usar cada dia uma amarração diferente e arrasar nessa moda dos lenços na cabeça que veio com tudo!

Publicado por Talita
Revisado em 02/10/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar