Corinthians Campeão da Libertadores 2012

Corinthians vence a primeira Libertadores de sua história, time comandado Tite. Veja informações sobre o jogo no 007Blog.

Corinthians Campeão da Libertadores 2012

Emerson ganha destaque aos marcar 2x0 para no Pacaembu contra o Boca Juniors

Bola em campo começa a grande final da Libertadores 2012. A decisão aconteceu nessa quarta-feira (04) no Pacaembu em São Paulo, a torcida corinthiana lotou o estádio para apoiar os jogadores nesse jogo histórico, primeira vez em que o Corinthians é Campeão da Libertadores.

O jogo começa "quente" como já era esperado, o Corinthians sai marcando bastante o adversário e cria grandes oportunidades de gol, aos 16 minutos do primeiro tempo o Corinthians assusta o Boca em uma jogada que levantou a Fiel torcida, mas a bola acabou saindo e o Timão cobrou escanteio sem muito sucesso.

Aos 25 minutos o Corinthians cobra uma falta perigosíssima com Alex, mas bate na barreira.  Já aos 32 minutos o goleiro do Boca Juniors Orion acaba deixando o campo após  sentir dores fortes depois de levar uma "pancada" de outro jogador do Boca que acabou se atrapalhou em um lance e precisou ser substituído por Sebástian Sosa.

O Boca não fica atrás e faz uma excelente marcação e se destaca pelo contra-ataque. E assim termina o primeiro tempo, com cinco minutos de acréscimos.

Segundo tempo

Corinthians

Primeiro gol

Boca começa o segundo tempo pressionando, mas aos oito minutos do segundo tempo Danilo toca para o Emerson que marca um lindo gol abrindo vantagem para o Corinthians, aliviando um pouco da tensão da Fiel Torcida do Timão.

Segundo gol

Em campo com muita maturidade Emerson sai no contra-ataque e aos 26 minutos marca seu segundo gol no jogo para delírio dos torcedores, aproximando ainda mais a vitória do Corinthians na Libertadores 2012.

Após o segundo gol do Corinthians, o clima ficou pesado e foi inevitável algumas troca de olhares e provocações entre os rivais. Boca Juniors no entanto parece ter "esfriado" no jogo, mas o Corinthians não deixa de criar grandes chances de gol.

Campeão da Libertadores

Antes de terminar o jogo a torcida do Corinthians já comemora a vitória que com certeza vai entrar para a história do clube. Campeão da Libertadores 2012 invicto o Timão comemora da melhor forma, time comandado pelo técnico Tite.

 Ficha Técnica

Corinthians Libertadores

Corinthians 2 X 0 Boca Juniors

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Douglas) e Danilo; Jorge Henrique (Wallace) e Emerson (Liedson). Técnico: Tite.

Boca Juniors: Orion (Sosa Silva); Sosa, Caruzzo, Schiavi e Clemente Rodríguez; Ledesma (Cvitanich), Somoza, Erviti e Riquelme; Pablo Mouche (Viatri) e Santiago Silva. Técnico: Julio César Falcioni.

Gols: Emerson aos 8 e 27 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Chicão, Jorge Henrique (Corinthians); Mouche, Santiago Silva, Schiavi, Caruzzo  (Boca Juniors)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de julho de 2012, quarta-feira 21h50 (de Brasília).

 

Publicado por Nathalia
Revisado em 06/10/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar