Cursos de graduação da UFPel

Estudar em uma universidade bem conceituada é algo muito importante. Por isso, veja quais cursos são oferecidos pela UFPel.

Cursos de graduação da UFPel

A escolha de uma carreira nem sempre é fácil, pois existem diversas profissões no mercado de trabalho, o que dificulta ainda mais a escolha. Ouvir a opinião dos pais e amigos ajuda bastante nessas horas, mas a escolha deve ser feita levando em conta o que você quer, já que é você quem enfrentará os altos e baixos daquela profissão.

Ao escolher a carreira é necessário verificar quais universidades ministram seu curso, onde você deve optar por uma faculdade que ofereça uma boa estrutura aos seus alunos e que possua reconhecimento perante o MEC (Ministério da Educação).

Uma universidade muito conhecida dos jovens é a UFPel (Universidade Federal de Pelotas), a qual ministra atualmente 99 cursos de graduação. Para que você possa conhecer quais cursos são oferecidos na universidade segue abaixo uma lista:

Cursos de graduação da UFPel

Ciências Biológicas – Bacharelado
Ciências Biológicas – Licenciatura
Tecnólogo em Terapia Ocupacional
Tecnólogo em Alimentos
Tecnólogo em Gastronomia
Biotecnologia – Bacharelado
Tecnólogo em Gestão Ambiental
Odontologia
Medicina
Educação Física – Bacharelado
Educação Física – Licenciatura
Nutrição
Enfermagem e Obstetrícia
Farmácia – Bacharelado
Arquitetura e Urbanismo
Ciência da Computação
Design Digital
Engenharia Agrícola
Engenharia Industrial Madeireira
Engenharia de Materiais
Engenharia Hídrica
Engenharia Geológica
Engenharia do Petróleo
Engenharia de Computação
Engenharia Civil
Antropologia – Bacharelado
Museologia
Relações Internacionais
Artes Visuais – Licenciatura

Mais uma série de cursos são ministrados na UFPel, para se informar melhor sobre eles e em quais campus os mesmos são ministrados visite o site da universidade.

A única forma de ingressar na UFPel é através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). Para se inscrever no sistema é necessário que você tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), já que o sistema utiliza a nota obtida no exame para seu ingresso na universidade.

Publicado por Lucimara
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar