Dicas de lanches rápidos

Veja como preparar lanches naturais rápidos, que além de muito nutritivos possuem poucas calorias. Acompanhe o post abaixo.

Dicas de lanches rápidos

Alimentar-se de maneira saudável é essencial em qualquer fase da nossa vida, mas principalmente quando trabalhamos e estudamos, pois nosso corpo necessita de uma boa alimentação para ter energia o suficiente para todas as nossas funções.

Dicas de lanches rápidos 1

No entanto, com a falta de tempo, muitas pessoas acabam optando por fazer lanches rápidos, os quais na maioria das vezes são extremamente calóricos e pouco nutritivos. Para que você não acabe caindo em tentação entre as refeições e também não ganhe peso, opte por lanches naturais, que são nutritivos e possuem poucas calorias.

Além de fazer com que ganhemos peso, nos alimentarmos com salgados, lanches e outros alimentos do tipo faz com que sejamos um “candidato” a ter doenças crônicas degenerativas (hipertensão e diabetes), maiores risco de doenças cardíacas e colesterol alto.

Caso não tenha tempo de se alimentar de forma adequada, opte por uma salada. Atualmente existem diversas opções delas, onde se pode variar os ingredientes a fim de estar sempre fornecendo um tipo de nutriente ao corpo. Além dos lanches naturais e das saladas, também é recomendado o consumo de barrinhas de cereais, sucos naturais, iogurte e outros alimentos do gênero.

Os lanches naturais podem ser feitos com vários ingredientes diferentes, como presunto e queijo, salame, frango, etc. Por isso são uma opção nutritiva para os dias em que você não pode ir até sua casa durante o almoço ou até mesmo para que você possa matar a fome na hora do café da tarde.

Assista aos vídeos abaixo que ensinam como fazer um sanduíche natural:

Publicado por Lucimara
Revisado em 05/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar