Dicas para a beleza dos homens

Com a crescente procura por tratamentos estéticos por parte dos homens, separamos algumas dicas para você ficar cada vez mais bonito. Confira!

A procura por tratamentos de beleza têm crescido entre os homens.

Quem disse que os homens não se preocupam com a beleza está completamente enganado. Nos últimos anos, o número de rapazes que cuida da aparência através de tratamentos de estéticas e do uso de cosméticos cresceu bastante.

Com a maior participação do público masculino neste universo que, até então, era só das mulheres, criou-se uma nova categoria de homens, os metrossexuais. Trata-se de um grupo de heterossexuais, mas que gosta de se cuidar indo ao salão de beleza regularmente, fazendo cirurgias plásticas, musculação, e outros tipos de procedimentos estéticos, sempre cuidando da aparência, o que é muito conveniente.

Se você é homem e deseja melhorar a aparência, saiba que não faltam opções para te deixar ainda mais elegante. Veja algumas dicas:

 

  • Como a pele masculina possui poros mais abertos, o que aumenta a tendência de acne e a proliferação de bactérias, lave o rosto com sabonete líquido facial sempre que ele apresentar oleosidade.
  • Depois de fazer a barba, usando creme de barbear, aplique uma loção pós-barba, para auxiliar na cicatrização da pele e na renovação celular.
  • Evite produtos que contenham muito álcool, pois eles provocam ressecamento, desidratação e envelhecimento. Os cuidados com a pele ainda exigem o uso diário do protetor solar, não só no rosto, mas na parte do corpo que ficarão expostas ao sol.
  • Para manter a aparência limpa, remova os pelos rebeldes das sobrancelhas e cuide das unhas.
  • Além disso, invista num corte de cabelo que combine com seu tipo de rosto e de fio.
  • Modele o corpo com a ajuda dos exercícios físicos e de uma boa alimentação. Você pode procurar uma academia, que conta com profissionais capacitados e vários tipos de aparelhos.
  • A hidratação e os cuidados  com a pele também são muito importantes, então procure cremes que sejam adequados ao seu tipo de pele. Muitas empresas estão desenvolvendo linhas masculinas, com um aroma diferenciado, para corresponder a todas as expectativas.
  • Quanto a depilação masculina é algo que vai do gosto de cada um. Alguns preferem tirar os pelos do peito e costas, por exemplo, mas outros não chegariam a tanto. Fica a seu critério.
  • Por último e não menos importante, capriche no figurino. Escolhendo as peças ideais, você pode esconder as imperfeições e ressaltar aquilo que tem de mais bonito.

Tudo o que é demais faz mal, portanto, não exagere. Mantenha a auto-estima em alta!

Publicado por Nathalia
Revisado em 05/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar