Dicas para cuidar da pele cabelo e unhas

As mulheres adoram cuidar da beleza, principalmente da pele, cabelo e unhas que precisam sempre estar impecáveis. Veja algumas dicas.

Dicas para cuidar da pele cabelo e unhas

Ter uma aparência mais bonita é o desejo de muitas mulheres, as quais vivem em busca de informações sobre tratamentos que as deixem mais belas. Atualmente, podemos encontrar uma série de produtos que auxiliam nos nossos cuidados, onde cada um deles é indicado para um tipo específico de pele, cabelos e unhas. Para podermos cuidar melhor da nossa beleza é indicado seguir algumas dicas, tais como:

• Pele

Esfoliar
A esfoliação ajuda a deixar a pele mais macia, assim como também auxilia na absorção de cremes de tratamento e maquiagem. Quando for fazer a esfoliação, utilize a ponta dos dedos e faça movimentos leves e circulares para não agredir a pele.
Lembrando que o uso de produtos específicos para cada parte do corpo é essencial para um bom resultado.

Depilar
Para que sua pele fique mais macia após a depilação ou até mesmo para amenizar a vermelhidão, aposte no uso de cremes pós-depilatórios ou com ingredientes calmantes, como os que contêm verbena, chá verde e camomila.

Hidratar
O uso de cremes hidratantes após o banho é extremamente recomendado, já que se trata da melhor hora para passar esse tipo de creme. Para um tratamento mais intenso, aposte no uso de produtos que contêm óleo de uva, manteiga de Karité, uréia ou amêndoas.

• Cabelos

Cabelos quebradiços
Os produtos ricos em proteína são os mais indicados.

Cabelos ressecados
Para esse tipo de cabelo os produtos mais recomendados são aqueles ricos em ativos super-hidratantes, como pantenol, ceramidas, aloe vera e silicones.

Cabelos oleosos e mistos
As máscaras em gel são muito indicadas para pessoas com esse tipo de cabelo, pois não deixam os fios pesados.

• Unhas

Para ter unhas bem cuidadas é necessário que você tenha seu próprio kit manicure, o qual reúna alicate de cutícula, cortador de unha, lixa e esmaltes.

Base – antes de passar o esmalte é essencial aplicar uma base, pois ela serve para proteger nossas unhas.

Cutículas – ao invés de tirá-la é melhor apenas hidratá-la, já que ela serve de proteção para as unhas.

Esmalte – para que seu esmalte dure mais tempo nas unhas, passe um extra-brilho, o qual garante uma maior durabilidade do mesmo e ainda permite uma cobertura mais bonita.

Publicado por Lucimara
Revisado em 05/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar