Filmes românticos mais conhecidos

Filmes românticos mais conhecidos
Filmes românticos sempre estiveram entre os favoritos dos espectadores. Eles nos encantam com histórias emocionantes e que, quase sempre, acabam com um final feliz. Este gênero sempre fez sucesso, inclusive nas décadas de 50 e 60, quando a indústria cinematografia estava em pleno desenvolvimento.

Alguns clássicos continuam vivos na memória do público, como é o caso do longa norte americano Casablanca. Lançado em 1942, ele aparece entre os melhores filmes de todos os tempos. Com roteiro baseado numa peça teatral de Murray Burnett e Joan Alison, a produção foi dirigida por Michael Curtiz, que tentou retratar a saga dos que fugiam da Europa, ocupada pelos nazistas.

Em 1943, o filme venceu o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro, e ainda foi indicado nas categorias de Melhor Ator, com Humphery Bogart, Ator Coadjuvante (Claude Rains), Trilha Sonora, Melhor Edição e Fotografia.

Seu elenco também foi destaque na época. Casablanca contava com a participação de Ingrid Bergman (Ilsa Lund Laszlo), Conrad Ceidt (major Heinrich Strasser), Peter Lorre (Ugarte), Claude Rains (capitão Louis Renault) e Humphrey Bogart que, como já dissemos, recebeu a estatueta de melhor ator.

Mais recentemente, o filme Ghost – Do Outro Lado da Vida foi quem conquistou milhares de pessoas pelo mundo a fora. Após ser assassinado, Sam tenta a qualquer custo avisar sua esposa Molly sobre o perigo que a cerca. Para isso, ele busca ajuda da médium Oda Mae, uma charlatã que descobre ter poderes para se comunicar com os espíritos.

A história é extremamente emocionante, mas conta com algumas pitadas de humor. Esta autenticidade lhe redeu dois Oscars, um de Melhor Atriz Coadjuvante e outro de Melhor Roteiro Original. Abaixo, você pode conferir uma pequena lista com os melhores filmes românticos dos cinemas.

•Filmes românticos mais conhecidos
Titanic
Cidade dos Anjos
Diário de uma Paixão
O Amor Não Tira Férias
Um Lugar Chamado Nothing Hill
Como Perder um Homem em 10 Dias
Simplesmente Amor
Como se Fosse a Primeira Vez
Uma Lida Mulher
O Amor é Cego

Publicado por Fabio
Revisado em 09/05/2011

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar