Inscrições cursos profissionalizantes do governo

Os cursos profissionalizantes são essenciais para a contratação de um funcionário. Veja abaixo como fazer um curso gratuitamente.

Inscrições cursos profissionalizantes do governo

Conseguir um bom emprego não é uma tarefa fácil, pois a cada dia que passa as empresas estão mais exigentes na hora da contratação, onde além de experiência no ramo, também é necessário possuir diversos cursos naquela determinada área.

No entanto, grande parte da população não tem acesso a esses cursos, já que eles costumam custar caro. Diante da situação, o governo decidiu criar um programa pelo qual pessoas de baixa renda conseguissem se informar sobre oportunidades de cursos profissionalizantes.

Programa Via Rápida

Esse programa foi intitulado de Via Rápida Emprego, um programa do Governo do Estado de São Paulo coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o qual oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo do programa é capacitar gratuitamente à população, já que a mesma muitas vezes não tem dinheiro para pagar um curso profissionalizante para conseguir um emprego melhor no mercado de trabalho.

Para participar do programa é preciso ter 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. Lembrando que será dada prioridade a aqueles candidatos que estejam desempregados, a jovens que sejam matriculados no ensino médio das escolas públicas estaduais, pessoas com deficiência, idosos, beneficiários dos programas estaduais de transferência de renda Ação Jovem e Renda Cidadã, egressos do sistema penitenciário e reeducando em regime semi-aberto.

As inscrições para o programa podem ser feitas através do site do Via Rápida. Porém, aqueles que não têm acesso a internet podem efetuar a inscrição através de computadores disponíveis nos postos do Acessa SP ou nas unidades do Poupatempo.

Publicado por Lucimara
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar