Livros para ler nas férias

O período de férias é um tempo ideal para a leitura, pois não temos muitas preocupações. Veja abaixo algumas sugestões de livros.

Livros para ler nas férias

O período de férias é muito recomendado para ler um livro, pois durante as mesmas temos mais tempo e menos preocupações, o que nos permite viajar através da leitura. Alguns livros nos fazem rir, nos levam para uma terra de seres estranhos, nos fazem chorar, etc. Eles nos apresentam diferentes contextos de mundo e de vida.

Que tipo de livro devo ler

Os prazeres proporcionados por um bom livro ocasionam sentimentos e expectativas inexplicáveis, por isso a leitura é tão importante, principalmente no caso das crianças, uma vez que os livros estimulam a imaginação das crianças.

Com o passar dos anos nosso interesse pelos livros acaba mudando bastante, pois quando somos crianças gostamos de determinado tipo de livro, ao nos tornarmos adolescentes, esse gosto muda, já que passamos a nos interessar por histórias que vão além dos contos de fadas.

Livros para ler nas férias 1

Os adolescentes geralmente lêem livros de fantasia, romance e ficção. Entre os mais lidos pelos jovens atualmente encontra-se a Saga Harry Potter, Gossip Girl, Coleção de Tinta, Saga Crepúsculo e Querido Diário Otário.

Já os adultos preferem livros que relatem fatos reais, como O Diário de Anne Frank, o qual retrata a vida de uma menina que teve que conviver com os horrores da Segunda Guerra Mundial.

Atualmente, muitos órgãos incentivam a leitura durante as férias, já que neste período a grande maioria das crianças e dos jovens se esquece de manter hábitos saudáveis com relação a este assunto. Bons exemplares podem ser encontrados nas bibliotecas municipais, onde estão sendo oferecidos livros atrativos e atuais como incentivo a leitura neste período do ano.

Abaixo segue uma lista com nomes de bons livros para ler nas férias:

Gossip Girl - Cecily Von Ziegesar
O Diário da Princesa – Meg Cabot
Olhai os Lírios do Campo – Érico Veríssimo
Amanhecer – Stephanie Meyer
Onze Minutos – Paulo Coelho
O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-exupéry
As Crônicas de Nárnia – Clive Staples Lewis
Você é Insubstituível – Augusto Cury
Delírios de Consumo - Becky Bloom
Violetas na Janela - Zibia Gasparetto
A Hora da Estrela – Clarice Lispector
Laços Eternos – Zibia Gasparetto

Publicado por Lucimara
Revisado em 04/01/2012

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar