Maravilhosa receita de pudim de chocolate

Se você esta procurando receitas de pudim aqui você encontra uma variedade de receitas e também videos de receitas inovadoras de pudim.

Comer uma sobremesa após as refeições é o desejo da maioria das pessoas, que muitas vezes acabam optando por comer apenas um chocolate ou algum outro doce industrializado por não saber como preparar uma sobremesa. Existem diversas opções de sobremesa que podemos preparar como pudim, mousse, bolo, manjar e outras.

Caso você não tenha muita experiência na cozinha, peça a ajuda de uma pessoa que entenda um pouco mais do assunto, como mães e avós, as quais na maioria das vezes preparam verdadeiras maravilhas na cozinha.

Para preparar alguns doces é necessário seguir uma receita, pois caso contrário o preparo do mesmo não sai como o esperado. Essas receitas podem ser encontradas em livros de culinária, revistas e até mesmo na internet, onde existem sites que disponibilizam um conteúdo específico sobre esse assunto e oferecem deliciosas receitas.

Receitas variadas de pudim.

O pudim de chocolate é uma receita muito indicada para a sobremesa, pois além de muito deliciosa, agrada a todos da família, principalmente as crianças.

Abaixo segue a receita de um maravilhoso pudim de chocolate:

Pudim de chocolate

Ingredientes:

- 1 lata de deite condensado.
- 1 lata (a mesma do leite condensado) de leite.
- 4 ovos
- 1 xícara de chocolate em pó.
- 1 colher de farinha de trigo.
- 1 colher de margarina.
- granulado a gosto.

Modo de fazer:

Adicione os ingredientes no liquidificador exceto o granulado, então bata tudo até que fique uma textura cremosa. Unte uma forma com um buraco no meio e coloque a mistura levando ao forno pré-aquecido com uma temperatura de 180° e deixe no forno por aproximadamente uma hora.

Tire do forno, espere esfriar e desenforme decorando com granulado. Deixe na geladeira por aproximadamente uma hora e sirva em seguida.

Pudim de chocolate brancoReceita de pudim de chocolate branco.

Ingredientes:

- 200g de chocolate branco derretido.
- 1 lata de leite condensado.
- 1 colher de sopa de essência de baunilha.
- 1 xícara de açúcar
- 2 latas de leite (mesma medida da lata de leite condensado).
- 3 gemas.

Modo de preparo:

Leve uma panela ao fogo com o açúcar e mecha ate formar uma calda de caramelo, em seguida espalhe em uma forma de buraco utilizada em pudins e reserve.

Pegue uma tigela e misture o chocolate, a baunilha, o leite e as gemas até formar uma massa homogênea, depois de pronto coloque a mistura na forma caramelizada e leve ao forno pré-aquecido em banho maria por cerca de 40 minutos.
Passado esse tempo retire do forno e deixe esfriar por aproximadamente 2 horas na geladeira para depois desenformar. Quando pronto sirva gelado.

Vídeos com receitas de pudim

Além das opções de receitas mencionadas anteriormente você pode acompanhar aqui mais algumas receitas fáceis e simples de pudim.

Pudim de leite condensado

Publicado por Nathalia
Revisado em 21/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar