Namoro a distância

Manter um relacionamento a distância não é fácil. Caso esteja passando por esta situação, não deixe de conferir algumas dicas no post.

casal deitado na grama
Como a maioria dos casais sabe, um namoro à distância é quase impossível de se acontecer ou de manter, normalmente os casais terminam e deixam a vida rolar. Porém há as raras exceções, para se acontecer um namoro a distância o casal tem que ter muita confiança um no outro e se amarem de verdade.

Como também sabemos a confiança é a chave de um relacionamento, principalmente nesse caso de distância. O que acontece muitas vezes é de o casal fazer várias promessas e regras, sendo que no começo dá tudo certo, porém depois de algum tempo, a saudade e a carência que um ou outro tem acaba se relacionando com pessoas que estão mais próximas.

Normalmente esses namoros têm de acontecer, por causa de trabalho, estudos ou até da mudança da família. Confesso que admiro bastante, os casais que agüentam ficar juntos mesmo com um relacionamento à distância, porém o calor e a saudade de um corpo são coisas difíceis de aguentar e controlar.

Felizmente existem muitos meios para suprir a ausência, como é o caso do celular, e a internet, que facilitam os casais a matarem a saudade. Segundo especialistas a melhor coisa a fazer nesse caso é administrar o ciúme, que é um dos fatores que mais contribuem para o término do namoro.

A confiança com certeza é à base de todo relacionamento, o casal precisa saber ceder, não apenas um mais em ambas as partes, só assim o relacionamento não vai ficar desgastante, com muitas brigas. No começo é sempre mais difícil, ainda mais se acostumar com a situação, porém se você realmente ama o outro vai valer à pena.

O diálogo é a melhor alternativa, colocar as coisas no “eixo”. Às vezes um profissional pode auxiliar essa etapa. Uma entrevista realizada com um casal recentemente mostrou que no inicio a situação é ainda mais difícil, eles que não sabiam lidar com os ciúmes, mas acabaram tirando de letra, com muita confiança e respeito. Então converse com o seu parceiro, você pode tirar de letra.

Publicado por Fabio
Revisado em 04/06/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar