Número de inscrição do Enem 2012

O Enem será aplicado nos dias 03 e 04, a nota pode ser utilizada como processo seletivo para o SiSU, ProUni entre outros programas.

Prova Enem 2012

A prova do Enem será aplicada em todo o país nos dias 03 e 04 de novembro

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 será aplicado nos dias 03 e 04 em todo o Brasil às 13h (horário de Brasília), quem deseja participar tem até o dia 15 de junho para efetuar a inscrição exclusivamente pela internet no site oficial do Enem, onde deverá imprimir um boleto bancário de R$ 35,00 com a taxa de inscrição que pode ser paga em qualquer agência bancária.

Prova

A prova esse ano será basicamente no mesmo padrão do Enem 2011, contendo 180 questões divididas em quatro habilidades:

  • Ciências da natureza e suas tecnologias;
  • Ciências humanas e suas tecnologias;
  • Linguagens, códigos e suas tecnologias;
  • Matemática e suas tecnologias.

Além das questões de múltipla escolha o candidato também deverá fazer uma redação no segundo dia de prova, que também contará muitos pontos. Ao efetuar a inscrição é necessário informar qual língua estrangeira deseja que sejam algumas questões, podendo ser inglês ou espanhol.

Pra quê serve o número de inscrição?

Passo a passo da inscrição do Enem

O número de inscrição é importante a todos os candidatos que desejam utilizar a nota do Exame de alguma forma, seja através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos), Fies (Financiamentos Estudantil) ou qualquer outro programa semelhante.

Ao se inscrever para o Enem o candidato deve informar todos os dados corretamente, ao final da inscrição será gerado automaticamente o número de inscrição, que deve ser guardado pelo candidato. Se preferir consulte o número através do "acompanhe sua inscrição", disponível no site do Enem.Também é possível consultar a inscrição através do "Fala Brasil" pelo número 0800 616161 (a ligação é gratuita).

Como se inscrever?

Acesse ao site oficial do Enem e preencha o formulário de acordo com os seus dados corretamente como: nome  completo, endereço, telefone, número do RG e CPF (Cadastro Pessoa Física), entre outros. A isenção da taxa é disponibilizada apenas para os alunos do 3° ano das escolas públicas e os candidatos de baixa renda, que se declararem carentes.

Publicado por Nathalia
Revisado em 05/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar