O que é Trabalho Temporário

O trabalho temporário vem crescendo muito, então veja aqui alguns dos seus direitos e como é feito este contrato de trabalho.

O trabalho temporário é aquele em que é feito um contrato de trabalho por um determinado tempo onde a atividade é empenhada de uma pessoa física para determinada empresa visando atender as necessidades da mesma ou até mesmo com a substituição de alguns quadros de funcionários.

O contrato pode ser feito por alguns anos ou até mesmo pelo tempo determinado em anos, já que o funcionário estará na empresa por tempo determinado porem com todos os seus direitos de trabalhador garantido como é previsto na lei.

Muitos funcionários que trabalham no comércio principalmente no final do ano acabam conseguindo se efetivar passando de funcionário temporário para funcionário efetivo com carteira assinada até o momento em que for dispensado de suas atividades ou então não estiver mais satisfeitos com a prestação de serviço que a empresa oferece.

Trabalhadores temporários.

Atualmente a contratação de funcionários temporários é muito comum já que eles são chamados quando empresas há prazos para a entrega de realização de trabalho em vários segmentos ou até mesmo na ausência de um funcionário que faltou por motivos de saúde e não há nenhum substituto disponível na empresa.

Direitos do trabalhador temporário

Veja alguns dos direitos que são garantidos aos funcionários contratados para o trabalho temporário, onde todas as empresas devem garantir aos seus funcionários:

- Décimo terceiro proporcional.
- Benefícios e serviços de Previdência Social.
- Remuneração equivalente aos meses trabalhados.
- Jornada de oito horas diárias de trabalho.
- Repouso semanal remunerado (sábado e domingo).
- Contribuição para o FGTS.

Aumento no número de trabalhadores temporários

Lembrando que o contrato de trabalho temporário deve ser feito individualmente entre a empresa e o trabalhador deixando de forma bem clara os direitos que são decorrentes do trabalhador onde normalmente tem o prazo de três meses podendo ser prorrogado somente uma única vez.

Contudo se você ainda tem alguma dúvida com relação ao trabalho temporário, procure um profissional competente para que possa lhe esclarecer outras questões.

Publicado por Nathalia
Revisado em 06/10/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar