Saiba mais sobre as inscrições FIES Financiamento Estudantil

As inscrições para o Programa de Financiamento Estudantil já estão abertas, saiba mais sobre as inscrições e as formas de pagamento.

Fies

Como o próprio nome já diz seu objetivo é financiar a graduação no ensino superior.

Criado pela Caixa Econômica Federal em parceria com o MEC (Ministério da Educação), o FIES tem como objetivo, atender os estudantes menos favorecidos financeiramente, dando-lhes a oportunidade de cursar um nível superior de excelente qualidade.

Como o próprio nome já diz seu objetivo é financiar a graduação no ensino superior, lembrando que isso ajuda a realizar o sonho de muitos jovens de baixa renda. O programa, que existe há mais de dez anos e durante esse tempo já pode favorecer milhares de alunos pelo Brasil a fora.

Como funcionam os empréstimos do FIES?

Por ser um programa do Governo o mesmo consegue oferecer empréstimos de até 75% do valor das mensalidades, além do mais, desde 2005 o FIES passou a conceder o financiamento para bolsistas parciais, beneficiando-os com cerca de 50% do valor total, o mesmo encontra-se em parceria com o ProUni - Programa Universidade para Todos.
Critérios de avaliação

Os critérios variam entre quesitos impessoais e objetivos, dentre eles, a pré-simulação do financiamento, isso é feito para verificar se o saldo devedor bate com os valores das prestações. É possível realizar sua simulação online.

Inscrições para o FIES Financiamento Estudantil

FIES - Financiamento estudantil

Para facilitar, antes de iniciar sua inscrição online, tenha em mãos:
- Número de seu CPF.
- Dados de seu documento de identidade.
- Todos seus dados acadêmicos.
- Todos os seus dados gerais, (que envolvem cursos, faculdades, etc).
- E a comprovação de que a simulação foi aprovada.

Mas acima de tudo tenha atenção redobrada para as prestações da Fase Amortização I, que se refere aos percentuais de empréstimo, veja a tabela e informe-se melhor.

Tabela I

imagem

Tabela II

imagem2

Caso você ainda fique com qualquer dúvida a respeito do programa de Financiamento Estudantil, envie-nos o seu comentário e estaremos buscando a solução para o seu problema.

Acompanhe também as demais informações

- Como se cadastrar no FIES Técnico

Publicado por Fabio
Revisado em 06/10/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar