Saresp 2013: data das provas, gabarito e resultados

O Saresp é uma prova que acontece anualmente e visa avaliar o desempenho e o ensino oferecido pelas escolas públicas ao longo do ano.

O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) acontece anualmente e visa avaliar o ensino público brasileiro oferecido pelas escolas de todos os estados.

O exame é aplicado no término do 9° ano e no 3° colegial, pois através dessas séries é possível conhecer e avaliar a qualidade do ensino oferecido aos alunos. Os estudantes que tiverem melhor desempenho, normalmente, são contemplados com algum prêmio.

Saresp como funciona?

Alunos fazendo prova do Saresp

O exame é aplicado em todas as escolas de rede pública e todos os alunos devem fazer a prova, desta forma o governo pode avaliar de maneira geral o ensino oferecido pela instituição. Cabe aos pais e professores incentivar os filhos para que eles façam o exame.

O Saresp 2013 está sendo muito aguardado pelos alunos e professores, diante disso é fundamental que os estudantes se dediquem nos estudos de todas as matérias curriculares para que possa ter um bom desempenho na prova.

A data do Saresp 2013 ainda não foi definida, mas normalmente acontece nos meses de outubro e novembro.

A prova do Saresp conta com questões de todas as matérias e as mesmas são baseadas sobre o conteúdo visto ao longo do ano.

O Saresp tem um modelo simples se comparado ao de provas de vestibulares e concursos públicos.

Gabarito Saresp

Jovens estudantes da prova do Saresp

Assim que as provas forem aplicadas nas instituições públicas de ensino o gabarito ficará disponível no site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo após o término do exame. Os alunos interessados podem acessar a página para que possa confirmar o seu desempenho na prova.

As escolas podem receber bônus do governo correspondente ao Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp). Portanto quanto maior o desempenho dos alunos mais bônus os professores e a escola ganhará.

O Saresp é muito importante, pois além de avaliar a educação do Brasil também ajuda a monitorar e a traçar novos planos para determinadas instituições de maneira que melhore o ensino oferecido.

Orientações sobre o Saresp

Confira no vídeo abaixo a importância do Saresp para as escolas públicas.

Publicado por Evelin Nunes
Revisado em 21/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar