Serasa consulta gratuita

O Serasa é um órgão que visa ajudar as empresas, evitando dar créditos à pessoas com o nome sujo, ou seja com dívidas ou pendências.

O Serasa Experian, ou simplesmente Serasa, é uma empresa de análises e informações para decisões de crédito e apoio as negócios que funciona no Brasil e em outros países, através de acordos com empresas de todo o mundo. Mais precisamente o Serasa é uma órgão que protege as empresas de maus pagadores.

A empresa Serasa foi criada em 1968, pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) com o objetivo padronizar relatórios e formulários, em apenas uma fecha cadastral, oferecendo mais facilidade e redução de custos das empresas.

Mais precisamente em 1990 a empresa passou a fornecer informações para todos os segmentos da economia para empresas de todos os portes.

O cidadão ou a empresa que está com o nome do Serasa é impedido de fazer novas compras em crediário, ou seja a famosa compra parcelada ou a utilização de cartão de crédito.

Serasa Experian

Serasa

A consulta do Serasa infelizmente não pode ser realizada através da internet gratuitamente como muitos pensam. Para fazer essa consulta é necessário pagar uma taxa de aproximadamente R$ 20,00, ou comparecer em uma das lojas Serasa para ver a sua situação.

Consulta do CPF

Pessoalmente

A consulta mais fácil é a pessoalmente. Para saber se o nome está sujo no Serasa é importante comparecer a loja do Serasa especializada mais perto de você portando os seguintes documentos:

- CPF (Cadastro de Pessoa Física)
- Carteira de Identidade, Carteira de trabalho ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação)

Encontre a loja mais próxima

SPC Serasa

Por procuração

Se você não puder comparecer também é possível passar a procuração para alguém de confiança. Para isso é necessário levar uma procuração original ou uma cópia autenticada, assinada pelo responsável do CPF a ser verificado e um documento pessoal original de quem fará a consulta.

No site oficial do Serasa também é possível fazer a consulta através do CNPJ. Então agora que você já sabe como fazer a consulta não deixe de verificar se existem pendência no seu CPF, limpe seu nome e tenha créditos nas lojas de todo o Brasil.

Publicado por Nathalia
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar