Significado dos logos das montadoras de veículos

Confira mais informações sobre os logotipos das marcas fabricantes de automóveis conhecidas mundialmente e veja seus significados.

Logos

Atrás de cada pequeno símbolo existem muitos significados

Existem muitas histórias e fatos por trás dos logotipos das grandes montadoras de automóveis pelo mundo, alguns destes símbolos são muito conhecidos e são dificilmente alterados pela empresa, embora sejam tão simples, saiba que por trás de cada desenho existem muitos significados que você nem imaginava.

Significados dos logotipos

Toyota

Toyota

Embora seja simples, o símbolo da Toyota tem grandes significados. As duas formas ovais do logo representam o coração do consumidor e o da empresa entrelaçados. Além disso, os mesmos formam a letra T, de Toyota, formando um volante, representando os automóveis.

Além disso, cada espaço em branco representa valores, como: qualidade, prazer, inovação, integridade, segurança e tudo que a empresa tem para lhe oferecer.

Mercedes-Benz

Mercedes

Representando a ambição de poder de Gottlieb Daimler, a estrela de três pontas representa a motorização de “terra, água e ar” juntos.

Lamborghini

Lamborghini

Além de ser do signo de Touro, Ferruccio Lamborghini, fundador da empresa, também era obcecado por touros e touradas. Não é a toa que os maiores superesportivos da marca são batizados com nomes de touros famosos.

Hyundai

Hyundai

Símbolo simples mas que contém um grande significado para a empresa. O H estilizado da Hyundai representa duas pessoas se cumprimentando, em forma de reverencia do consumidor com a empresa. Já a forma oval que envolve o H representa a expansão da marca para o mundo.

Peugeot

Peugeot

O leão da Peugeot existe desde as origens da empresa. Já que a mesma antigamente era fabricante de ferramenta e dentre elas, chaves de boca. Escolheram então o leão pelo “poder de suas mandíbulas”.

Nissan

Nissan

Abreviação de Nippon Sangyo. O desenho é simples, o circulo representa o Sol, já a barra na horizontal representa a força e sucesso.

A abreviação surgiu em 1930, para que o nome pudesse ser utilizado na bolsa de valores.

Volkswagen

Volkswagen

Nem todas as pessoas percebem que o logotipo da Volkswagen possui a letra V e a letra W. Em alemão Volks significa povo, e Wagen significa carro, sendo assim, “carro do povo”. Na época o carro que se trata era o fusca, desenhado por Ferdinand Porsche para Adolf Hitler, que queria um carro confiável e barato para o seu povo.

Chevrolet

Chevrolet

Nem a própria General Motors sabe dizer a origem especifica do logotipo da empresa. Porém, entre tantas especulações, a mais aceitável é que a “gravatinha” que o desenho forma, nada mais é do que uma cruz estilizada, representando a cruz da bandeira da Suíça, país de origem de Louis Chevrolet.

BMW

BMW

O logotipo da BMW é um dos mais simples entre todos. As cores azul e branco representam a junção da antiga marca Rapp Motorenwerke com as cores da bandeira da Bavária, região de origem da montadora.

Audi

Audi

Os círculos da Audi formam a união das quatro empresas que formaram a Augi AG, as empresas: Horch, DKW, Wanderer e Audi.

FIAT

FIAT

O nome nada mais é do que Fabbrica Italiana Automobili Torino, que significa Fábrica Italiana de Automóveis de Turim. Os logos da empresa sofreram várias modificações e melhorias, até chegar no design de hoje, oferecendo assim, mais modernidade.

Ford

Ford

Sendo um dos símbolos que menos sofreu alterações, o símbolo da Ford homenageia o fundador da empresa, o americano Henry Ford.

Citroen

Citroen

Conhecidas como Double Chevron, as duas letras V invertidas da marca representam a engrenagem helicoidal, criada por Andre Citröen, fundador da marca.

Ferrari

Ferrari

O cavalo da Ferrari era utilizado por um piloto de caças durante a primeira guerra mundial. Por volta de 1923, a mãe do piloto pediu a Enzo Ferrari que adicionasse o cavalo ao seu logo, pois traria sorte para a marca.

Porsche

Porsche

A Porsche conta com elementos do brasão de Wurttember-Baden, mais um cavalo rampante, que representa força e poder.

Renault

Renault

O diamante contínuo que a marca forma, tem a intenção de apresentar os melhores atributos da marca, como por exemplo, sofisticação, tecnologia e durabilidade.

KIA

KIA Motors

A abreviação deriva de palavras coreanas. Ki, significa erguer, A, significa Ásia, sendo assim, Erguer a Ásia.

Jaguar

Jaguar

O símbolo da marca representa nada mais do que o animal jaguar, este que representa capacidade, desempenho e controle.

Mitsubishi

Mitsubishi

Em japonês Mitshu significa três, e Hishi é uma espécie de castanha da Ásia.

Em conjunto Mitsubichi pode significar um quadrilátero, ou seja, um diamante. Existem especulações de que, além disso, o logo da marca tenha sido criado para simbolizar a união dos brasões de sua família, com a família Yamauchi, onde Yataro Iwasaki (fundador) nasceu.

Subaru

Subaru

Segundo a mitologia grega, as seis estrelas que compõe o logo da Subaru, são as filhas do titã Atlas, transformadas. Tais estrelas estão presentes na constelação de Touro.

Publicado por Davi
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar