Término de namoro como superar

Término de namoro como superar

Superar o término de uma relação não é tão fácil como se imagina, esse momento acaba deixando as pessoas irritadas, magoadas, ainda mais dependendo da forma como tudo acaba. Porém se desesperar não é o melhor caminho, temos que ter força para encarar a situação e poder superar, lembrando apenas dos momentos bons e das experiências vividas que fazem parte do nosso amadurecimento pessoal.

Será que existe um momento certo para colocar um ponto final na relação? Bom, quando as coisas não estão bem, é preciso tomar uma decisão, em ceder ou realmente terminar. O que acontece é que as pessoas acabam ficando com receio de tomar a iniciativa, o que causa ainda mais desgaste no relacionamento.

O inicio é sempre mais difícil, a “ficha” pode demorar a cair. O choro é a melhor forma para se libertar um pouco da magoa e angustia, assim como o desabafo com pessoas de sua confiança, com amigos que realmente podem lhe dar apoio, algo que precisa para superar o momento.

Depois desse processo, a pessoa precisa se animar, ir atrás de diversão, amigos, atividades que causam certo prazer, para superar o tão difícil momento. Há quem diga que existem três opções: Ficar em casa lamentando a perda, cair na balada com os amigos, conhecendo pessoas novas, ou ligar para o ex e tentar a reconciliação.

Segundo especialistas, a melhor forma para a superação é não manter mais contato com o ex, pois sempre bate aquela saudade, desespero, tornando a recuperação ainda mais difícil. É importante arrumar coisas novas para fazer, mantendo-se ocupada, sem tempo para lembrar nos momentos passados.

Tentar arrumar um outro amor pode ser satisfatório, desde que você não leve “frustrações” para o novo relacionamento. Lembre-se que cada pessoa age e pensa de uma forma, então não pense que irá se decepcionar com todos, sempre há uma chance.

Então não perca mais tempo, dê a volta por cima, freqüente os lugares que gosta, vista-se bem, tudo para lhe deixar bem, desfrutando da vida, e se apaixonando novamente.

Publicado por Nathalia
Revisado em 21/11/2012

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar