Usuários do MSN vão migrar para o Skype

O MSN Messenger Skype serão apenas um nos próximos meses. Confira em nossa matéria como o Messenger vai migrar para o Skype.

Há algum tempo tem se falado sobre o assunto, mas agora está mais confirmado de que nunca, o MSN Messenger começará a migrar para o Skype a partir do dia 08 de abril. Os usuários do Windows Live Messenger já podem se despedir do comunicador instantâneo da Microsoft que possui milhões de contas.

No dia 08 de abril, a verão em inglês do Messenger para desktops vai migrar automaticamente para a ferramenta de mensagens e chamadas telefônicas via internet Skype, também da Microsoft que já é um grande sucesso no mundo todo.

A migração inicialmente vai ocorrer somente nas versões desktops do Skype, que foram instaladas nos computadores. A junção oficial e total dos dois comunicadores instantâneos ainda não tem uma data certa.

Verão em Português

Skype e MSN

De acordo com o que foi divulgado pelo diretor de marketing da divisão do Skype a versão em português do comunicador só vai ser disponibilizada a partir do dia 30 de abril, ele que ainda disse:

 “Nossos clientes começam a receber e-mails nesta sexta-feira (15) informando a data de migração do Messenger para cada idioma especificamente. Vamos migrar idioma por idioma”.

Dos 38 idiomas em que haverá a junção, o português será o último a migrar, isso acontece por ser uma das maiores bases dos usuários depois do inglês obviamente. A Microsoft revelou que optou por não migrar todas as bases de idiomas ao mesmo tempo.

Apenas a China continental deverá continuar utilizando o MSN Messenger, devido a dinâmica do mercado.

Como Migrar Messenger Para Skype?

Atualização

A partir da data marcada os usuários que acessarem suas cotas no MSN, irão receber um aviso no computador de que há uma nova atualização para o Skype. Se em uma segunda vez o usuário não migrar para o novo comunicador instantâneo a conta será bloqueada até que seja feita a conversão final.

Após a conversão os usuários poderão utilizar o Skype com o mesmo ID (endereço de e-mail) e senha do MSN. Aqueles que já possuem conta no MSN e Skype terão as duas contas associadas. A expectativa é que a maioria da migração aconteça em aproximadamente 60 dias.

Publicado por Nathalia
Revisado em 06/10/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar