Vestido ideal para cada tipo de corpo

Antes de comprar uma peça de roupa é preciso verificar se ela é a mais indicada para você. Confira qual vestido mais recomendado.

Os vestidos aparecerão em grande destaque nas roupas de verão 2013, os quais poderão ser usados para compor looks diurnos e noturnos. Nas lojas já podemos encontrar diversos modelos: longos, curtos, estampados, coloridos, decotados, etc. No entanto, antes de optar pela compra de algum deles é importante verificar qual é o mais indicado para seu corpo.

É necessário que o vestido valorize suas formas, realçando ou escondendo determinadas partes. Lembre-se que nem sempre o que é tendência vai ter um bom caimento em seu corpo, por isso tenha bom senso na hora de escolher um look.

Vestido ideal para cada tipo de corpo

Vestido ideal cada tipo de corpo

Veja abaixo algumas dicas mostrando qual vestido mais indicado para cada tipo de corpo:

Magro

As magrinhas podem usar quase todo tipo de vestido, mas precisam ficar atentas para que o modelo escolhido não afine ainda mais sua silhueta. Aposte em tecidos mais leves e estampados. Para dar mais volume ao corpo faça uso de recursos como babados, drapeados e enfeites.

Formato de pêra

Caso você tenha esse tipo de corpo é indicado fazer uso de vestidos que evidenciem a parte de cima do seu corpo, a fim de disfarçar os quadris mais largos. Os vestidos mais ajustados na parte de cima e mais soltos em baixo são os mais recomendados. Vestidos largos demais devem ser evitados, faça uso de vestidos que valorizam a cintura.

Triangulo invertido

Para as mulheres que tem braços e ombros mais largos que os quadris a dica é optar por um modelo que destaque qualquer outra parte do corpo que não seja os ombros. Podendo ser um modelo que deixe as pernas à mostra ou que marque bem a cintura. Evite tecidos muito grossos ou com decote muito aberto.

Ampulheta

Mulheres com esse formato de corpo possuem volume na parte superior do corpo, com cintura fininha e quadris avantajados. O modelo de vestido escolhido não deve ser largo demais, mas nem muito justo. Evite os decotes exagerados e estampas arrojadas. Os tecidos de cores sólidas são os mais indicados.

Retangular

Mulheres que possuem poucas curvas devem fazer uso de vestidos ajustados ao corpo e com uma cintura bem marcada. A dica é fazer uso de vestidos em tecidos com efeito drapeado ou franzido na horizontal, bolsos laterais também são uma boa opção.

Veja abaixo algumas sugestões de vestidos. Clique para ampliar.

Publicado por Lucimara
Revisado em 06/10/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar